quinta-feira, 25 de março de 2010

Mundo desleal


Definição de CONSIDERAÇÃO: afeição, apreço, estima e respeito


Não sei se todos vão entender. Porque muitas vezes, por mais expressiva que a palavra seja, ela não é. Derrete-se em semi-significados. Ou perde-se no dicionário. Simples, mas muito complexo. Assim, como o nada às vezes representa tudo. E o que parece estar completo, falta. Os paradoxos são respostas verdadeiras em um mundo de informações superficiais. A eficiência da agilidade diária torna o tempo, tão precioso, apenas entretenimento. E nessa imensidão aparente, de céu, lua cheia e estrelas artificiais, a futilidade distrai a razão.

Hoje eu acordei questionadora, analisando as fragilidades mundanas, as coisas são estranhas, a complexidade é curiosa, a falsidade, e o mundo não tem nada de sincero, um simples exemplo? tenho mil citações, uma lista talvez.

As pessoas se envolvem umas com as outras tão rápido e intensamente, dizem eu te amo da boca pra fora, é um clichê essa coisa de sentimento, o mundo banalizou tudo, parece que as atitudes e as impressões serão sempre falsas , eu não confio mais em gente feliz, o amor se tornou uma devoção fingida que se anula em segundos. E a gente se pergunta porque as pessoas gostam tanto de cuidar uma da vida das outras? sem peculiaridades o mundo é desleal. A gente passa a vida trabalhando pra ter 'coisas', sendo que vamos viver menos de 100 anos e deixar tudo pra trás, sem contar que colocam preço pra tudo, a vida é um comércio "de interesses". Aonde fica a lógica nessas atitudes tão generalizadas? as pessoas fazem dieta para ter um corpo escultural, lindo pras revistas, pra auto estima? e o intelecto aonde fica? são molduras boas, em quadros ruins. Mas minha maior revolta é com os descumpridores de promessas, que iludem, que machucam e não se importam, não se interessam pelo fato de atingirem e talvez até tornarem alguém discrente "nos relacionamentos" , as pessoas são incostantes, não sabem o que querem e vão usando umas as outras, uma troca de interesses, estou sendo um pouco exagerada? Minha visão é bem definida, as vítimas sempre se lembram das histórias, a gente conhece o scrip, as promessas falsas, mas não desistimos de acreditar que encontraremos alguém "não contaminado".
Fato sentir perde a essência da leveza de ser. O vazio preenche lacunas. E a vida torna-se um grande passatempo.Os olhos não vêem além da TV da sala de estar, a telinha que manipula. As cortinas estão fechadas e a menina, enroscada no controle remoto e de mouse em punho, pode mudar o canal ou apenas tentar um novo click. Ela acredita, e jura, que basta apertar um botão pra ser feliz.


Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão.

Um comentário:

  1. Esse é o comentário mais óbvio que já fiz:

    Post sem comentários! Irretocável!

    ResponderExcluir